sábado, 5 de novembro de 2011

KARATE LA SALLE

REDE LA SALLE E SEMED HOMENAGEIAM CRIANÇAS


O Projeto Oásis da Esperança - Meu Amanhã apresentou neste dia 12 de outubro várias apresentações culturais no Ginásio Poliesportivo em homenagem ao Dia da Criança.

Hoje, cerca de 500 crianças são atendidas pelo projeto que tem uma parceria entre a Prefeitura de Uruará e a rede La Salle, com cursos livres e atividades sócio-educativas, no sentido de ajudar crianças e adolescentes na promoção da formação integral, humana e cristã.

Diretor Elisandro faz entrega de presentes
São atividades nas áreas do esporte, cultura e lazer para crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, educacional, hiperatividade e outras atitudes comportamentais que possam ser trabalhados no período de contra – turno escolar. Todos os alunos frequentam regularmente as escolas da rede municipal de ensino.

Foram apresentados: musicalização flauta-doce, dança contemporânea, dança popular regional, atividades esportivas como salão, karatê, entre outras...

O evento contou com a presença do prefeito Eraldo Pimenta, dos secretários Municipais Manoel Ribeiro de Educação; Zacarias Ribeiro de Cultura Esporte e Lazer; dos vereadores; do diretor da Rede La Salle, Lisandro Kaiser, monitores, pais e alunos do Projeto.

Apresentação dos Karatecas
De acordo com o diretor Lisandro o objetivo do projeto é: “Promover o desenvolvimento integral da pessoa e a transformação da sociedade através da educação humana e cristã, solidária e participativa”. Disse. “Portanto, Ser Lassalista é educar para além das fronteiras da sala de aula e a Rede La Salle agradece a parceria com a Prefeitura através de suas secretarias de Educação de Esportes e de Saúde”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário